quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Módulo Básico - lição 4: Local de Origem das Campanhas

              KOÚNIA

          Um dos maiores e mais antigos continentes deste planeta. Foi aqui que os deuses arcadianos "aterrissaram" e começaram a construir seus palácios e suas raças serviçais. É um continente banhado ao norte pelo Mar Orizóntios, a oeste pelo Oceano Tetámenes e a leste e sul pelo Oceano Nótios. É uma terra de desertos imensos e causticantes, savanas povoadas por tribos de Primordiais selvagens e nômades anteriores aos deuses, montanhas imponentes e florestas inexploradas. Lar de monstros e criaturas ainda desconhecidas do resto do mundo; de raças guerreiras como os Yorubas e os Meio-Gigantes; berço do Rio -deus Niloh - cultuado pelos povos ribeirinhos, conhecido mundialmente pelas cidades importantes e templos luxuosos dispostos ao longo do seu leito e o maior em extensão deste planeta.
                É o local onde foram erguidas cidades famosas como Alexandria (cuja biblioteca se compara apenas à do Velho Mundo em importância e qualidade) e Cairo, onde ficam as magníficas e cobiçadas Pirâmides dos Três Imperadores (reza a lenda que seus salões estão abarrotados de tesouros, mas ninguém conseguiu sair de seus labirintos). No centro do continente fica o monumental Kili-Mandjaro, a montanha que serve de lar para os deuses antigos de Koúnia.
                 Comenta-se que neste continente existe um portal para uma era esquecida, onde dinossauros e outros monstros dados como extintos ainda vivem e caçam como há milhões de anos. Esse portal fica sob o Lago Victoriam, que é guardado por um ser de aparência humana envelhecida, mas que se transforma no maior medo daqueles que desejam atravessar o portal. Os Primordiais acreditam que seja Berulloh, um semideus antigo que guarda os sonhos e que pode se metamorfosear. Quem vencê-lo terá a oportunidade de viajar através do portal. Encontram-se também as ruínas de Adhis-Abebha, mítica capital de um vasto reino antigo que foi governado por Salomão I e cujas minas guardam imensas pepitas de ouro, diamantes e outras pedras preciosas ainda preservadas na sua pureza. Nem mesmo os anões descobriram seu paradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário