segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Módulo Básico - lição 1

O PANTEÃO DE MHANAN

Apesar dos deuses arcadianos encontrarem este planeta isolado e sem grandes atrativos à primeira vista, Mhanan não era completamente desabitado quando eles chegaram. Algumas tribos de raças incomuns já habitavam o lugar e tinham os seus próprios deuses, com seus cultos e costumes que os agradavam e recebiam deles suas graças. Porém, como eram poucos seus cultores devido à pouca população, os poderes desses deuses não puderam rivalizar com os deuses arcadianos, que ainda recriaram servos à semelhança dos que viviam em Arcádia para aumentar seus cultores e, assim, ampliar seus poderes. Então os deuses primordiais foram “deslocados” para regiões afastadas juntamente aos seus cultores, ajudando-os como sempre fizeram. Portanto, atualmente em Mhanan, citaremos os deuses mais cultuados e seus benefícios para os seus fiéis:

O Deus Único o mais cultuado dos deuses primitivos de Mhanan fortaleceu-se com a chegada de novas raças por demonstrar um poder singular entre todas as divindades: o de perdoar. Aqueles puros de coração – mesmo os criados pelos deuses arcadianos – que tiveram contato com seus ensinamentos logo se converteram, assumindo a dura missão pregada por este deus de disseminar o bem. Seus paladinos e sacerdotes recebem a habilidade Aura de Paz (Ótimo) e pregam a paciência e a tolerância dentre todas as raças. Contudo, seus ensinamentos foram deturpados por uma ordem de cavaleiros guerreiros chamada Inquisidores, sediados no Velho Mundo e que ganharam fama e poder através de conflitos e territórios conquistados pela espada. Seu mentor principal é conhecido como Patéras, e envia seus comandados pelo mundo para absorver o conhecimento e exterminar quaisquer formas de adoração a outros deuses. Os que seguem os verdadeiros ensinamentos do Deus Único formaram a Ordem dos Cavaleiros Templários, um misto de heróis de todas as raças que ajudam os menos favorecidos e lutam contra os Inquisidores e quaisquer outras formas de exploração e intolerância.
Afrodite Deusa do Amor e da Beleza. É representada como uma mulher ruiva, voluptuosa e de olhos azuis. Apenas fêmeas podem ser suas sacerdotisas. Elas podem invocar o ritual Enfeitiçar Pessoas (Normal) uma vez ao dia, mesmo que não o tenha.
Apolo O Deus-Sol. Deus da música, sua carruagem é puxada por cavalos dourados e é representado com um arco e uma lira. Seus sacerdotes têm a bênção de +1 em quaisquer testes envolvendo habilidades ou perícias com música.
Ares Deus da Guerra e da Força. É representado por um soldado furioso e sua lança em riste. Seus sacerdotes podem utilizar a habilidade Fúria Bárbara (Normal) durante uma batalha, mesmo que não a tenham.
Ártemis Deusa da Caça. É representada por uma mulher selvagem com arco e flechas. Apenas fêmeas podem ser suas sacerdotisas. Elas recebem a habilidade Amizade com Animais (Normal) sempre que estiverem em bosques e florestas.
Atena Deusa da Sabedoria. É representada por uma guerreira portando lança, escudo e uma coruja no ombro. Seus sacerdotes recebem a habilidade Mente Resistente (Normal), mas não podem aumentá-la depois.
Cronos Deus do Tempo e Pai dos Deuses. Detentor de todas as riquezas do Multiverso e inventor das artes e da magia. É representado por um velho de barbas longas e brancas que segura uma foice longa e uma ampulheta. Seus sacerdotes têm a bênção de +1d3 turnos de duração nos seus rituais.
Deméter – Deusa das Plantações e do Cultivo do Solo. É representada por uma mulher de cabelos castanhos que verdeja o caminho que percorre. Seus sacerdotes têm a bênção de uma graduação a mais nos seus rituais enquanto estiverem nas florestas e bosques.
Dionísio Deus da Bebida e dos Prazeres. É representado por um jovem com um cálice cheio de vinho e videiras nos cabelos. Seus sacerdotes recebem a bênção de +1 nos testes de resistência a venenos ou doenças.
Éris Deusa da Discórdia. Notadamente uma deusa maléfica, é representada por uma mulher de cabelos negros segurando uma maçã. Seus sacerdotes recebem o ritual Alucinação além da quantidade de rituais conhecidos e ativados a que um clérigo tem direito.
Gaia A Mãe-Terra. Deusa primordial da terra e de todos os elementos, venerada por praticamente todas as criaturas que habitam em florestas. É representada por uma gestante que tem este planeta no ventre. Seus sacerdotes têm a bênção de +1 ritual ativado por dia.
Hades Deus dos Mortos e do Submundo. É representado sentado no seu trono segurando seu bidente e acompanhado de Cérbero, seu cão de três cabeças. Seus sacerdotes recebem a habilidade Enxergar no Escuro (Bom) permanentemente.
Hécate Deusa da Lua e da Noite. É representada por uma mulher sombria manipulando um caldeirão e segurando uma chave. Seus sacerdotes têm a bênção de +1 nas perícias Herbalismo e Fechadura.
Hefesto Deus dos Artífices. É representado por um ferreiro coxo. Seus sacerdotes podem utilizar a habilidade Proficiência em Armaduras (Normal) permanentemente, mas não pode aumentá-la posteriormente.
Hera Deusa do Casamento e da Fertilidade. É representada por uma mulher belíssima acariciando um pavão. Como é uma deusa reconhecida pelo seu ciúme, seus sacerdotes recebem o ritual Zona da Verdade além da quantidade de rituais conhecidos e ativados a que um clérigo tem direito.
Hermes O Mensageiro dos Deuses. É representado por um jovem atlético que carrega um caduceu e usa sandálias aladas. Seus sacerdotes têm a bênção de ter seu deslocamento básico aumentado em 2.
Poseidon Deus dos Mares. É representado por um homem de cabelos e barbas brancas com tridente numa biga, puxada por dois hipocampus (metade cavalo metade peixe). Seus sacerdotes recebem a habilidade Respirar Debaixo D’água permanentemente.
Zeus Deus dos Relâmpagos. Protetor das leis e da justiça, sempre é representado usando ramos de folhas de carvalho na cabeça e segurando um relâmpago. Seus sacerdotes podem invocar o ritual Conjurar Relâmpagos (Normal) uma vez a cada cinco turnos, contanto que esteja em local aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário