domingo, 26 de março de 2017

Módulo Básico - lição 4: Local de Origem das Campanhas

       ALÉM-MAR


      Foi o último continente a ser descoberto em Mhanan. Foi apelidado pelos deuses arcadianos de Epangelías ("terra prometida") devido à sua geografia única e à abundância de recursos naturais disponíveis em todo o território, com uma fauna e uma flora não encontrada em outros locais deste planeta. É banhado ao norte pelo Mar Krymmeno, a leste pelo Oceano Tetámenes e a oeste e sul pelo Oceano Místico. Contém uma imensa floresta que ocupa todo o extremo norte, conhecida como Floresta dos Perdidos, pois abriga as raças refugiadas vindas do Velho Mundo e que se escondem lá há séculos. Contudo, ninguém que havia viajado para aqueles lados tinha retornado para confirmar a existência desses seres, dando origem ao nome.
       Há também outras regiões importantes: uma delas é conhecida como O Grande Pântano no centro do continente, inexplorado e inacessível senão por embarcações leves (comenta-se que o restante de uma antiga civilização de homens-lagarto habita este pântano); um deserto gigantesco ao sul conhecido como Sertham, que cresce cada vez mais em direção ao mar. Sem falar na Argentea a oeste, uma região onde muitas de suas minas de prata ainda intocadas despertam a cobiça de muitos reis estrangeiros, mas é abundantemente povoada por trolls, gnolls e seres ainda piores. Ressaltam-se também as cadeias de montanhas a sudoeste conhecidas como Cordilheira Mineira, onde vivem colônias inteiras de anões mineradores escondidos do Explorador, um ser extraplanar enviado por Hades para implantar o terror na população e preparar o seu domínio neste continente. O Explorador iniciou sua opressão por esta região, pois essa cordilheira se tornou referência continental na extração de ouro e pedras preciosas e cujos trabalhadores são escravos trazidos de outras partes do planeta para passar o resto de suas (curtas!) vidas lá.
       Este continente foi descoberto há pouco mais de 500 anos e suas cidades não têm a sofisticação característica de outras partes do planeta. Seus deuses primitivos foram substituídos pelos arcadianos depois da colonização, e atualmente poucas tribos de Primordiais ainda guardam seus ensinamentos. A colonização na parte norte se deu principalmente pelos elfos, fadas, silfos e ninfas do Velho Mundo, que fugiam da guerra e da dominação da Eklísia; e na parte central e ao sul pelos yorubas, que fugiam da escravidão imposta pelos deuses arcadianos em Koúnia. A extração da riqueza desta terra era feita pelos humanos e anões, que são Primordiais em todos os continentes de Mhanan, mas agora os escravos do Explorador dominam a maioria das cidades e minas. Entretanto, existe um elemento abundante neste continente que é extremamente raro em outras partes dest planeta: o salitre. Com ele pode-se fazer pólvora para alimentar as Armas de Fogo, um objeto considerado mágico em outros continentes e que dispara projéteis de metal altamente letais, os quais só podem ser fabricados com um alto conhecimento em Alquimia. A localização das fontes de salitre e os detalhes de sua manipulação só os grandes xamãs, curandeiros e mineradores mais antigos do Além-Mar sabem onde fica. Quem conhece guarda esse segredo com sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário