quarta-feira, 7 de junho de 2017

Módulo Básico - lição 8

CLASSES

      Além da raça, cada jogador precisa escolher uma classe para o seu personagem. A classe vai determinar as características principais do personagem e oferecer algumas vantagens durante a aventura. O jogador compra a classe que deseja com o restante dos Pontos de Criação que usou para comprar sua raça, pois cada classe possui um custo básico de acordo com as características que pode oferecer. Caso o jogador deseje que seu personagem seja Multiclasses (quando adiciona apenas uma classe ao personagem), ele soma os custos básicos das duas classes desejadas e acrescenta um ponto ao total. Utiliza-se o maior índice de PV inicial dentre as duas classes e somam-se as perícias das classes priorizando as que tiverem maior graduação - caso haja duas perícias iguais. Escolha uma opção de armas e some as habilidades, priorizando as que tiverem maior graduação - caso haja duas iguais. Quanto ao dinheiro inicial, role (4d6+CAR) x 10 peças de ouro.

ALQUIMISTA
Alquimistas são cientistas que combinam Química, Física, Astrologia, Arte, Metalurgia, Medicina, Misticismo e Religião. Diferenciam-se dos magos e feiticeiros porque buscam transformar a vida das pessoas que os cercam através de estudos em laboratórios e bibliotecas, produzindo poções, óleos, antídotos e atá criando vida em autômatos!
Custo: 3 PV iniciais: 8+2xCON Perícias de Classe: Alquimia (ótimo), Decifrar (normal), Avaliação (normal), escolha três Conhecimentos em (normal) Armas: escolha 1 em (normal) Habilidades: Aptidão Mágica, Reputação (normal) e Ateu (normal).
Origem da foto: blog Eraldia

Nenhum comentário:

Postar um comentário