sábado, 11 de novembro de 2017

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Abençoar - (CB = 2; [alvos] [bônus]) uma vez por dia o personagem pode abençoar a si e aos seus companheiros (ele mesmo na graduação normal, +1 para bom, +2 para ótimo, +3 para incrível, +4 para superior, +5 para heroico e +8 para lendário) com coragem e determinação frente a um inimigo poderoso, antes da batalha. Os alvos receberão um bônus não cumulativos em suas defesas pela duração do combate conforme a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Não afeta mortos-vivos. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Achar Itens Mágicos - (CB = 4; SCP) o personagem aumenta a sua chance de achar um item mágico quando vence um oponente importante, conforme a graduação: +5% para normal, bom e ótimo; +10% para incrível e superior e +15% para heroico. O atributo CAR soma bônus a esta habilidade e não lhe é permitida o Dom em Habilidade.
Afastar Animais - (CB = 1; [alvos] [distância]) o personagem consegue afastar alguns animais de tamanho médio (1 para normal, 2 para bom, 4 para ótimo, 6 para incrível, 8 para superior, 10 para heroico e 16 para lendário) que estejam a até uma determinada distância do personagem (2 casas para normal, 3 para bom, 4 para ótimo, 5 para incrível, 6 para superior, 7 para heroico e 10 para lendário). Cada animal faz um teste de FOV contra dif. 9+perícia Animais (se houver) do personagem, e se falhar deverá fugir o dobro do seu deslocamento básico. Cada animal só pode ser testado uma vez por batalha, e se for de outro tamanho verifica-se a Tabela de Tamanho de Animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário