domingo, 12 de novembro de 2017

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Agilidade Sobrenatural - (CB = 3) sempre que um ataque à distância não mágico efetuado contra o personagem (flechas, pedras, armas de arremesso, etc.) acertá-lo, ele pode fazer um teste de AGI + bônus vs dif. 9 + DES do atacante para desviar. A graduação define o bônus neste teste: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário.
Água Benta - (CB = 2) o personagem pode encantar um frasco de 250 ml de água por dia conforme a graduação (1 para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário) e transformá-lo em Água Benta. Este frasco pode ser arremessado contra um morto-vivo ou demônio causando 1d6 pontos de dano nele, sem direito a teste de resistência. A quantidade de frascos de água benta transportada pelo personagem é ilimitada, pesando apenas 0,25 kg. Apenas para personagens místicos ou com Aptidão Mágica.
Ambidestria - (CB = 1; SCP) o personagem pode manusear armas e equipamentos com qualquer uma das mãos com igual eficiência, sem sofrer as penalidades previstas nas regras. Esta habilidade não permite mais de um ataque por rodada: apenas segurar duas armas ou ferramentas diferentes e ter a opção de usá-las sem gastar um turno trocando de mão, por exemplo. Esta habilidade não tem graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário