terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Ataque em Movimento - (CB = 4) o personagem consegue atacar à distância ou corpo a corpo gastando 1 ponto de deslocamento e ainda se movimentar dentro do seu limite de deslocamento básico. A graduação definirá a distância percorrida por ataque: 1 vez o seu deslocamento básico para normal, bom e ótimo; 2 vezes para incrível e superior; 3 vezes para heroico e 6 vezes para lendário. Não importa o número de ataques que o personagem seja capaz de fazer: com esta habilidade ele realizará apenas um ataque em movimento.
Ataque Furtivo - (CB = 2) se o personagem estiver localizado nas costas do oponente sem que o oponente saiba, o ataque furtivo adiciona pontos de dano (exceto para armas de fogo) conforme a graduação: +1d3 para normal, +2d3 para bom, +3d3 para ótimo, +4d3 para incrível, +5d3 para superior, +6d3 para heroico e +9d3 para lendário.
Ataque Giratório - (CB = 2) quando cercado por dois ou mais inimigos, o personagem pode atacá-los com um golpe giratório contínuo, recebendo bônus aplicado ao ataque de acordo com a graduação: -2 para normal, -1 para bom, +0 para ótimo, +1 para incrível, +2 para superior, +3 para heroico e +6 para lendário. Seu ataque será feito contra a defesa de cada inimigo ao seu redor. Se o personagem for canhoto o ataque será em sentido horário; se for destro, em sentido anti-horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário