domingo, 14 de janeiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Ataque Incorpóreo - (CB = 2; SCP) de acordo com o seu histórico pessoal, os ataques feitos pelo personagem causam dano total em inimigos possuídos e em criaturas com o descritivo incorpóreo, como fantasmas, espectros, etc., independente de sua arma ser mágica ou não (caso use). A graduação define o bônus aplicado ao ataque: -2 para normal, -1 para bom, +0 para ótimo, +1 para incrível, +2 para superior, +3 para heroico e +6 para lendário.
Ataques Múltiplos - (CB = 4) o personagem consegue atacar mais de uma vez por turno. Em normal, bom e ótimo ele faz três ataques (1 num turno e 2 no outro); em incrível e superior ele faz 2 ataques por turno; em heroico ele faz cinco ataques (2 num turno e 3 no outro); em lendário ele faz quatro ataques por turno.
Ateu - (CB = 2) o personagem é afetado com muito mais dificuldade por qualquer magia ou ritual divino, recebendo bônus nos testes contra essas magias e rituais conforme a graduação (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário), mesmo quando o ritual não dá direito a teste. Em caso de ataque direto, a graduação serve como redutor de dano. Por outro lado, também não pode ser alvo de nenhum ritual divino benéfico, como curas, bênçãos, proteções, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário