domingo, 11 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Imunidade de Construtos - (CB = 1; SCP; Construtos) por não ter um corpo natural nem cérebro orgânico, os construtos são imunes a rituais mentais, medos, doenças e venenos. Esta habilidade não tem graduações.
Iniciativa Coordenada - (CB = 1) todos os jogadores cujos personagens aliados tiverem essa habilidade podem trocar entre si os valores finais das iniciativas a cada combate, organizando os ataques e ações na ordem que escolherem. Esta habilidade não tem graduações.
Inimigo Predileto - (CB = 2; [bônus][raças]) o personagem odeia algum tipo de ser e recebe bônus de ataque ao combater esse inimigo, de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Caso o jogador deseje que o personagem odeie alguma outra raça, o grau do bônus será aplicado às outras raças, e a progressão desta habilidade será feita separadamente conforme a graduação: a mesma raça para normal, bom, ótimo e incrível; uma segunda raça pra superior e heroico; e uma terceira raça para lendário.
Jejum - (CB = 2) o personagem consegue passar uma quantidade de dias ininterruptos por semana sem comer e não sofre atordoamento nem perde pontos de CON ou FR durante o jejum, de acordo com a graduação: 1 dia para normal e bom, 2 para ótimo, 3 para incrível, 4 para superior, 5 para heroico e 7 para lendário.
Juramento de Raça - (CB = 1; SCP) o personagem tem uma forte ligação benéfica com uma determinada raça (descrita previamente no seu histórico) que influencia nas situações nas quais a envolve, como enfrentar um indivíduo dela ou negociar com ele, por exemplo. A influência varia de acordo com a graduação: -3 ATQ/+1 CAR para normal, bom e ótimo; -2 ATQ/+2 CAR para incrível e superior; -1 ATQ/+3 CAR para heroico e +2 ATQ/+6 CAR para lendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário