sábado, 17 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Música dos Répteis - (CB = 1) quando encontradas na área de influência musical do personagem, criaturas com o descritivo réptil (cobras, lagartos, tartarugas, crocodilos, dinossauros, trogloditas) são paralisadas e forçadas a passar num teste de FOV vs dif. 7 + bônus de graduação nesta habilidade: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Se falharem, ficarão incapazes de agir enquanto a melodia estiver sendo tocada, podendo fazer um teste por turno.
Música Inspiradora de Perícias - (CB = 2) o personagem deve passar num teste de Música vs dif. 10 para conceder aos aliados que estiverem dentro da sua área de influência musical um bônus nos seus testes de perícia, de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário. Se passar no teste, ele deve continuar tocando durante 3d6 turnos para manter o bônus. Se usada durante o combate, o bônus vai para as perícias de ataque e defesa. Construtos, plantas e mortos-vivos não são afetados.
Música Perturbadora - (CB = 2) o personagem consegue tocar uma melodia tão estridente que qualquer místico dentro da sua área de influência musical precisará passar num teste de FOV vs dif. 7 + graduação (+1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário) do personagem para lançar qualquer feitiço, ou não conseguirá se concentrar para isso enquanto a música estiver sendo tocada. Plantas e mortos-vivos não são afetados.
Música Poderosa - (CB = 2; [dano] [graduação]) o personagem domina tão bem seu instrumento que pode causar dano sonoro aos seus inimigos - dentro da sua área de influência musical - de acordo com a graduação: 1d4 para normal, 1d6 para bom, 1d6+2 para ótimo, 2d6 para incrível, 2d6+2 para superior, 3d6 para heroico e 5d6 para lendário. As vítimas podem fazer um teste de FOV vs dif. 7 + graduação (+1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário) do personagem para reduzir o dano à metade, arredondado para cima. Plantas e mortos-vivos não são afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário