domingo, 4 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Enxergar no Escuro - (CB = 2) o personagem está acostumado a enxergar na escuridão natural como se fosse penumbra até a distância indicada pela graduação: 3 casas para normal, 4 casas para bom, 5 casas para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior, 8 para heroico e 14 para lendário.
Escalada Sobrenatural - (CB = 1) o personagem consegue subir cordas e escadas e escalar paredes e árvores com muita facilidade, somando o bônus desta habilidade (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) ao bônus da perícia Escalar nos testes para esse fim.
Especialista em Arremesso de Pedras - (CB = 1) ao invés de 1d2+FR pontos de dano que uma pedra causaria, o personagem causa dano de acordo com a graduação nesta habilidade: 1d3 para normal, 1d3+1 para bom, 2d3 para ótimo, 2d3+1 para incrível, 3d3 para superior, 4d3 para heroico e 7d3 para lendário + FR. O personagem ainda usa sua DES para acertar e calcula o alcance com 3+2xFR.
Especialista em Línguas - (CB = 1; SCP) para cada perícia Idiomas que o personagem comprar poderá escolher duas línguas diferentes em vez de uma. Esta habilidade não tem graduações.
Esquiva Sobrenatural - (CB = 1) O personagem pode ignorar a penalidade por Ataque pelas Costas ou Ataque Surpresa (natural ou mágico) tantas vezes por dia quanto for sua graduação: 1 vez para normal, 2 vezes para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário