quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Fortuna Familiar - (CB = 3; SCP) de acordo com o seu histórico pessoal, o personagem nasceu em "berço de ouro" e herdou uma grande soma em dinheiro, além de terras e objetos valiosos de acordo com a graduação: 12 vezes o valor inicial de PO para normal, 24 vezes para bom, 36 vezes para ótimo, 48 vezes para incrível, 60 vezes para superior e 72 vezes para heroico. Nesta habilidade não se pode usar o Dom em Habilidade nem ser aumentada posteriormente.
Fugir do Local - (CB = 3; SCP; [distância][bônus]) após uma ação (furto, ataque, conjuração, etc.) o personagem consegue se afastar rapidamente do local de acordo com a graduação: 3 casas para normal, 4 para bom, 5 para ótimo, 6 para incrível, 7 para superior, 8 para heroico e 11 para lendário. Deve também passar num teste de Furtividade vs dif. 12 para não ser reconhecido, ganhando bônus conforme a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário.
Fúria Bárbara - (CB = 2) uma vez ao dia por graduação (1 vez para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário) o personagem recebe +1 ATQ/+5 PV para enfrentar seus inimigos durante 3d6 turnos, mas não pode usar qualquer coisa que exija concentração durante a fúria.
Garras - (CB = 2; SCP; [graduação][dano]) o personagem possui algum tipo de garras e pode atacar com elas com bônus conforme a graduação (+1 para normal, +2 para bom+3 para ótimo, +4 para incrível+5 para superior, +6 para heroico +9 para lendário), causando dano cortante de acordo com a graduação (1d3 para normal, 1d4 para bom, 1d6 para ótimo, 1d6+1 para incrível, 1d6+2 para superior, 2d6 para heroico e 4d6 para lendário) mais bônus de FR. Não é necessário ter a perícia Combate Desarmado nem a habilidade Dano Desarmado neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário