segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Ferramentas Mágicas - (CB = 3) o personagem místico dispõe de seis ferramentas mágicas principais do seu ofício, as quais podem ser usadas para aumentar um dos efeitos (dano, duração, área, raio, distância, conjuração ou turno) dos seus rituais e magias arkanas, a saber: o Archote aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada ao Fogo; o Bastão aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada à Luz; o Cálice ou Caldeirão aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada à Água; o Athame, adaga ritualística que não pode ser usada em combates, aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada às Trevas; o Incensário aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada ao Ar; e a Moeda ou Pentáculo aumenta os efeitos causados por qualquer ritual ou magia relacionada à Terra. O personagem começa com as ferramentas relativas aos seus caminhos em graduação normal, podendo aumentar seus bônus individualmente de acordo com a graduação: +1 para normal, bom e ótimo; +2 para incrível e superior; +3 para heroico e +6 para lendário.
Flecha Incendiária - (CB = 1) o personagem consegue incendiar uma flecha antes de dispará-la, causando um dano extra por fogo de acordo com a graduação: +1 para normal, +1d3 para bom, +1d3+1 para ótimo, +2d3 para incrível, +2d3+1 para superior, +3d3 para heroico e +6d3 para lendário. Cada flecha pode começar pequenos incêndios, é acesa no turno do disparo e causa o dobro do dano em plantas (sem esta habilidade o personagem usa um turno para acender a flecha e outro para dispará-la, sucessivamente).
Flechada Certeira - (CB = 2) o personagem acerta pontos vitais do inimigo com sua flecha, causando mais dano de acordo com a graduação: +1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário. Este bônus é adicionado ao dano natural da flecha.
Flechada Dupla - (CB = 3) o personagem pode atirar duas flechas de uma vez no mesmo alvo com bônus de ataque de acordo com a graduação: -2 para normal, -1 para bom, O para ótimo, +1 para incrível, +2 para superior, +3 para heroico e +6 para lendário. Nesta habilidade o bônus de ataque natural do personagem é desconsiderado; apenas o bônus da habilidade é que conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário