terça-feira, 3 de abril de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Sacrifício - (CB = 2) o personagem sacrifica seis pontos de vida por uma ação adicional depois que todos os envolvidos já tiverem jogado naquele turno. A quantidade de uso desta habilidade varia de acordo com a graduação: 1 vez por batalha para normal e bom, 2 vezes para ótimo e incrível, 3 vezes para superior, 4 vezes para heroico e 7 vezes para lendário.
Saltar e Golpear - (CB = 3) o personagem pode saltar e atacar corpo a corpo um personagem que esteja longe dele utilizando seu ataque normal, mesmo sobre obstáculos de até três metros de altura (2 casas). A distância dependerá da graduação nesta habilidade: normal = 2 casas; bom = até 3 casas; ótimo = até 4 casas; incrível = até 6 casas; superior = até 8 casas; heroico = até 10 casas; lendário = até 15 casas. Esta habilidade não pode ser usada apenas para saltar obstáculos: tem que ser para atacar! O ataque só poderá ser feito se a altura do local permitir e se houver alguma casa livre adjacente ao alvo, onde o personagem ficará depois do golpe.
Salto - (CB = 1) o personagem é capaz de saltar grandes distâncias sem a ajuda de cordas, varas ou quaisquer instrumentos, somando seu bônus nesta habilidade nos testes de salto de acordo com a graduação: +2 para normal, +3 para bom, +4 para ótimo, +5 para incrível, +6 para superior, +7 para heroico e +10 para lendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário