segunda-feira, 16 de abril de 2018

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Tamanho Especial - (CB = o mesmo da raça; SCP) esta habilidade não pode ser aumentada posteriormente. O personagem possui um tamanho diferente do tamanho natural da sua raça, recebendo por isso a fraqueza Modelo Especial. Isso lhe atribui duas características: um bônus ou penalidade nos testes de Furtividade e um bônus ou penalidade nos combates corpo a corpo. Por Exemplo: um jogador quer jogar com uma amazona miúda. Quanto maior o personagem, maior a penalidade no combate corpo a corpo em relação a oponentes menores e vice-versa, de acordo com a tabela abaixo:
MIÚDO = +3 de Furtividade e Ataque; -3 de Força.
PEQUENO = +1 de Furtividade e Ataque; -1 de Força.
MÉDIO = sem alterações.
GRANDE (alto ou comprido) = -1 de Furtividade e Ataque; +1 de Força
ENORME (alto ou comprido) = -3 de Furtividade e Ataque; +3 de Força.
Tiro Certeiro - (CB = 1) o personagem ignora o bônus de defesa concedido a oponentes que estão cobertos nos casos de ataque à distância. A distância para o Tiro Certeiro varia de acordo com a graduação (até 4 casas para normal, até 6 casas para bom, até 8 casas para ótimo, até 10 casas para incrível, até 12 casas para superior, até 14 casas para heroico e até 20 casas para lendário), respeitando-se o alcance da arma e as regras de Distância Ideal.
Treinamento em Defesa - (CB = 2) quando dois ou mais personagens portadores desta habilidade estiverem adjacentes em combate contra um mesmo oponente, toda vez que algum dos personagens receber algum dano, ele será repartido entre os personagens igualmente, ficando com a maior parte o personagem que recebeu o dano originalmente (em caso de número ímpar). Enquanto se beneficiarem desta habilidade os personagens terão seu deslocamento reduzido à metade, como se "andassem em bloco". Esta habilidade não tem graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário